+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Praia Barra de Cunhaú: Tudo sobre esse paraíso

0

Confira onde fica Barra do Cunhaú, o que fazer neste destino turístico tão procurado e paradisíaco para amantes de mares calmos ou praticantes de esportes aquáticos radicais como kytesurf.

Onde fica e como é Barra do Cunhaú?

A 80 km da capital potiguar e a apenas 8 km de Pipa, e localizada no município de Canguaretama, a praia de Barra do Cunhaú é uma simpática vila de pescadores onde o rio e o mar se encontram e fazem uma ilusão de ótica.

Onde fica e como é Barra do Cunhaú
Fonte/Reprodução: original

Barra do Cunhaú é composta de praias desertas, trilhas para ver caranguejo, dunas e mangues.

O que fazer em Barra do Cunhaú?

Para se familiarizar com a região, você pode realizar um passeio de barco pelo rio Curimataú, onde terá uma parada nos mangues, realizar uma trilha curta e conhecer a praticamente deserta Praia da Restinga ou Praia do Outro Lado, já no território vizinho: Baía Formosa.

Caso o plano do dia seja fazer nada, sempre existe a possibilidade de pegar carona em alguma embarcação para alguma das várias praias desertas à margem direita do rio.

A Praia da Barrinha é uma das faixas de areia mais popular entre os turistas. É nela que se pode observar o encontro do rio com o mar, a separação das terras quilombolas e até mesmo praticar kytesurf. É também na Barrinha que se encontram águas calmas e piscinas naturais.

Por ser um dos polos principais na produção de camarões em cativeiro é possível conhecer as fazendas de cultivo como uma das atividades turísticas.

Um destino também muito frequentado por quem conhece Barra de Cunhaú é Baía Formosa, um outro município no extremo sul do Rio Grande do Norte, quase em divisa com a Paraíba. A principal atração do destino é a Lagoa da Araraquara (popularmente conhecida como Lagoa da Coca-Cola devido a sua cor proporcionada pelo solo rico em iodo e ferro), na Mata da Estrela. Um dos motivos pela grande busca da Lagoa é uma crença de que suas águas curam e rejuvenescem.

Onde se hospedar em Barra do Cunhaú?

Por ser um destino turístico muito conhecido, a Praia de Barra do Cunhaú é muito bem abastecida de hotéis e pousadas para todos os gostos.

Onde comer em Barra do Cunhaú?

O destino também é rico em restaurantes próximos à costa, com uma enorme variedade de frutos-do-mar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.