Praia Barreira do Inferno, Natal – RN

1 1.154

A Praia Barreira do Inferno tem uma paisagem lindíssima, contudo não é aberta ao público, pois no local se encontra a base da Força Aérea Brasileira para lançamentos de foguetes.

Essa base foi construída no ano de 1965 e foi a primeira de toda a América do Sul, e fica bem na Rota do Sol, mas mesmo que você não possa conhecer a praia em si, pode visitar a base e conhecer suas instalações.

Esta linda praia deserta foi escolhida como local para construir a base por algumas condições específicas que tornam o lugar único, entre elas o baixo índice de precipitação de chuvas, a proximidade com o Equador Magnético da Terra e as condições de ventos favoráveis as atividades de lançamento na parte do ano.

Barreira do Inferno
Praia Barreira do Inferno. Foto por Canindé Soares.

Quer saber mais sobre a Praia Barreira do Inferno? Pois então fique conosco e acompanhe a seguir!

Conheça a Praia Praia Barreira do Inferno, Natal – RN

Apesar do nome assustar aos desavisados que não conhecem o local, pode ficar tranquilo que não há nada de perigoso ou maligno nesta praia paradísica.

Posts Relacionados
1 De 93

O nome Barreira do Inferno tem sua origem em uma brincadeira feita por pescadores e moradores locais em virtude das falésias coloridas mudarem seus tons de cores todos os dias ao amanhecer, e a brincadeira acabou ficando e deu nome ao local.

Esta praia é simplesmente linda, sendo muito famosa por ter as falésias coloridas mais bonitas do estado, suas muitas cores que mudam todos os dias são sem dúvida um espetáculo.

Quando o sol nasce, os primeiros raios solares fazem com que a pigmentação das roxas adquira uma tonalidade vermelha como fogo, o que, com certeza, se relaciona brincadeira logo com o nome Barreira do Inferno.

Por ser uma área restrita ao público, a Praia Barreira do Inferno se tornou um reduto de preservação ecológica das tartarugas, que se reproduzem na praia sob a supervisão do Projeto Tamar. Portanto, além da beleza das suas falésias, a Praia também guarda grande importância para a preservação ambiental. É importante ressaltar que o fato de não ser aberta ao público é um fator positivo quanto a questão ecológica.

O fato não atrapalhar em nada o turismo, uma vez que conhecer as instalações da base é algo que o turista somente pode fazer aqui!

O que fazer na Praia Barreira do Inferno, Natal – RN

A praia não é aberta ao público, contudo isso não significa que não há nada que o turista possa fazer aqui. Como se trata de uma aérea militar da Força Aérea Brasileira, a praia não pode ser visitada livremente pelos turistas, como as demais praias potiguares, mas é possível visitar as instalações da base.

Para visitar a base da Força Aérea Brasileira no local é preciso fazer um agendamento, então se você vai a Praia Barreira do Inferno agende sua visita com antecedência. Uma curiosidade é que a ex-presidente Dilma Rousseff já passou o carnaval no hotel de trânsito da base, na ocasião Dilma ficou isolada e aproveitou a segurança que o lugar oferece.

Olha só como foi o aniversário da base nessa reportagem do Jornal O Globo: Barreira do Inferno completa 50 anos com lançamento de foguete no RN.

Onde se Hospedar na Praia Barreira do Inferno, Natal – RN

A base da Força Aérea Brasileira na Praia Barreira do Inferno fica localizada no município de Parnamirim, a 12 km da capital Potiguar.

Como o local não é aberto ao público e as visitas precisam ser agendadas, o ideal é ficar hospedado em Natal mesmo e agendar uma visita a base junto a grupo turístico com antecedência, assim você aproveitar as belezas das praias da capital e visitar Barreira do Inferno no dia marcado.

Quer conhecer mais sobre as praias do Rio Grande do Norte? Acesse nosso Guia completo Praias Potiguares.

Mostrar comentários (1)