Praia de Camurupim: Arrecifes com Deliciosas Piscinas Naturais

1 297

Destino procurado por muitos, a Praia de Camurupim, localizada na parte sul do litoral do Rio Grande do Norte, é um lugar que merece ser considerado na hora de montar um roteiro de visita pelo estado potiguar. 

Dotada de belezas difíceis de passarem despercebidas, a praia de Camurupim é um lugar especial e perfeito para passar um dia das suas férias. Águas claras, piscinas naturais, belíssimos arrecifes, bares e restaurantes são algumas das atrações do local. Conheça um pouco mais desse lindo lugar.

Onde fica a Praia de Camurupim?

A Praia de Camurupim fica em Nísia Floresta, 30 quilômetros de distância da capital do estado, Natal. O trajeto até lá é feito pela rodovia RN-063 e dura, partindo da capital, cerca de 30 minutos em ônibus ou em carro de passeio.

O que fazer na Praia de Camurupim?

Atrativos é o que não falta na Praia de Cumurupim, seja para relaxar, se aventurar ou apenas curtir um dia de sol usufruindo da boa comida do local.

Se a ideia é apenas curtir o dia de praia, uma boa ideia é estender a toalha na areia e aproveitar a brisa e a vista sob o sol. Para quem gosta de se mexer, também é possível praticar esportes ao longo da areia, como futebol e frescobol, por exemplo.

Posts Relacionados
1 De 131
Praia De Camurupim Arrecifes Com Deliciosas Piscinas Naturais
Fonte/Reprodução: original

Agora para quem gosta de curtir a praia com um pouco de aventura, é possível alugar caiaques para se divertir nas piscinas naturais do local ou até fazer Stand up paddle. Outra opção são os pedalinhos, que também podem ser alugados, sendo uma boa alternativa de diversão para a garotada.

Outra coisa que chama a atenção e que merece ser conhecida é a Pedra Oca. Quando a maré está baixa, uma pequena gruta surge nos arrecifes. O local é interessante e costuma atrair a atenção dos visitantes.

Quando a maré está cheia, o cenário é diferente, pois se formam pequenas cachoeiras de água salgada na costa, que também são interessantes de se conhecer de perto.

É impossível não destacar também as piscinas naturais que se formam entre a faixa de areia e os arrecifes quando a maré está baixa. Por serem rasas, elas são ideais para brincar com as crianças. A temperatura da água costuma ser bem agradável e muitos adultos também aproveitam o local.

Por fim, não podemos deixar de falar dos quiosques e restaurantes que existem ao longo da Praia de Camurupim. Para quem quer tomar um bom drinque ou simplesmente comer algo enquanto desfruta da paisagem, os estabelecimentos devem receber atenção, e existem diferentes opções, onde a maioria possui preços acessíveis.

Quais restaurantes na Praia de Camurupim?

O Camurutaba Restaurante é uma boa opção de estabelecimento para se visitar na Praia de Camurupim. Aberto entre as 8h e as 17h, o restaurante trabalha com frutos do mar e comida brasileira em geral. O estabelecimento conta com atendimento nas mesas que ficam dispostas ao ar livre, estacionamento disponível e Wi-fi gratuito.

Onde se hospedar na Praia de Camurupim?

Para os interessados, também existem opções para hospedagem na Praia de Camurupim e região, o Dorimar Dune Beach Surffing é uma dessas opções. Ele fica localizado em uma praia particular e possui estrutura rústica. Os hóspedes do local podem curtir uma vista paradisíaca da região.

Já a Pousada Fulô de Maringá conta com piscina ao ar livre. Também oferece serviço de quarto e café continental já incluso na diária. A Pousada Cocoa é outra alternativa interessante, com buffet completo disponível para o café da manhã, a pousada tem Wi-fi gratuito, bar e piscinas.

Agora, sabendo das atrações e das opções de hospedagem, é só planejar o passeio, arrumar as coisas e ir conhecer a linda Praia de Camurupim.

Mostrar comentários (1)