Praia de Muriú: Tradicional local de veraneio das famílias do Rio Grande do Norte

2 385

As praias do norte e nordeste brasileiros são muito conhecidas e um verdadeiro point para quem quer relaxar e aproveitar o verão. Em Natal, a Praia de Muriú é um local para os moradores da região passarem suas férias, é um local conhecido por ser de veraneio.

Se você está buscando um local para aproveitar o verão, hoje falaremos mais sobre essa região da Praia de Muriú.

Onde fica a Praia de Muriú e quais seus atrativos?

A Praia de Muriú fica a cerca de trinta quilômetros da capital, natal. E suas principais características são os coqueiros espalhados por toda a orla.

Onde fica a Praia de Muriú e quais seus atrativos?
Onde se localiza a praia de Muríu. Fonte/Reprodução: original.

Essa praia é dividida em norte e sul. Para quem gosta de um lugar mais tranquilo, com mar calmo e quase deserto, o lado norte é a escolha perfeita.

Já o lado sul, é paradisíaco com barcos à beira-mar, perfeito para quem quer tirar boas fotos. Ele é mais badalado e tem uma estrutura melhor para quem quer curtir mais, o mar também é calmo e formam diversas piscinas naturais. Dependendo da época e horário, é possível ver pescadores retirando as redes de pesca com pescados fresquinhos que serão vendidos nos restaurantes do local. 

Posts Relacionados
1 De 187

Como chegar a Praia de Muriú saindo de Natal RN?

De fácil acesso, algumas pessoas optam por tirar um dia do seu roteiro para passar o dia aproveitando a região da Praia de Muriú. Algumas agências de turismo oferecem esse tipo de transfer saindo da capital. A viagem de carro também é tranquila e a estrada oferece boas condições.

O que fazer na Praia de Muriú?

A região oferece entretenimento para todas as idades. Você consegue alugar barcos, jet-skis e até realizar passeios com banana boat. O tradicional skibunda e aerobunda também podem ser praticados nesta região. Para quem gosta de praticar mergulho, uma região conhecida como “Buraco da Velha” é ideal para essa prática.

Também existem trilhas ecológicas lindíssimas e visitas guiadas às piscinas naturais da região. 

Onde se hospedar na Praia de Muriú com a família?

Por se tratar de um local de férias, a Praia de Muriú oferece diversos estilos de hospedagem para você escolher. Por lá existem diversas casas de veraneio que você pode alugar, normalmente elas são mais baratas e uma boa escolha para quem viaja com a família ou grupo maior. Assim você tem toda estrutura da casa exclusivamente para você e pode realizar alimentação na própria casa, economizando na parte de comida.

Se você não quer ter trabalho e quer aproveitar ao máximo a região, os hotéis e pousadas podem ser a opção mais indicada. Na maioria das vezes, nesse tipo de hospedagem está incluso o café da manhã e as outras refeições que você pode fazer fora ou pagar uma taxa no próprio hotel. 

Restaurantes em Praia de Muriú: onde comer

A culinária nordestina é riquíssima e para quem gosta de pratos com frutos do mar, a Praia de Muriú tem diversas opções. Além dos quiosques da praia, existem muitas opções de restaurantes com todos os valores. Separamos alguns dos restaurantes mais recomendados por frequentadores da região:  

  • Restaurante Miramar: Avenida Praia de Porto Mirim, S/N, Ceará-Mirim;
  • Restaurante Alho e Óleo: Praia de Jacumã, Ceará-Mirim;
  • Restaurante Naf Naf: Avenida Beira Mar, 222 Praia de Jacumã, Ceará-Mirim.

Aproveite suas férias ou os próximos feriados para conhecer o nordeste brasileiro, que te proporciona experiências incríveis e inesquecíveis, como a Praia de Muriú!

Mostrar comentários (2)