Praia de Pitangui: para quem gosta de sossego e natureza

2 280

Você está planejando fazer uma viagem inesquecível e memorável com sua família ou acompanhado de uma pessoa especial e não sabe para onde ir? Não precisa pensar muito, planeje a viagem para o Rio Grande do Norte, mais especificamente, para a Praia do Pitangui.

É um destino maravilhoso e ideal para quem não abre mão de curtir o sossego e a natureza, contendo diversas atividades para você aproveitar ao máximo o local. Há também diversos pontos com quiosques que oferecem petiscos e bebidas, assim vale a pena investir nessa viagem, pois ficará registrado para sempre na memória. 

Praia de Pitangui: onde fica e quais atrativos

A Praia de Pitangui se encontra na cidade de Extremoz, cerca de 30km do centro de Natal- Rio Grande do Norte. É denominada uma praia paradisíaca por dispor de diversos coqueirais, dunas de areia e mar limpo de águas límpidas. 

A Praia do Pitangui é perfeita para quem gosta de tomar banho de mar, como também ideal para quem gosta de aventuras, pois a prática de tirolesa é comum na região, assim como os passeios de buggy, por conta das diversas dunas.

Praia de Pitangui onde fica e quais atrativos
Fonte/Reprodução: original

Viajar para a Praia do Pitangui na época de carnaval te garante muito mais diversão e alegria, visto que geralmente ocorrem vários shows e praias da cidade nesta temporada. 

Posts Relacionados
1 De 131

Há também a Cachoeira de Pitangui, que é um show à parte, no qual esta é um abrigo para o calor, sendo totalmente revestida por uma infraestrutura para receber os visitantes. Embaixo da cachoeira, podem ser encontradas algumas mesas, de modo que quem for visitar o local, não saia sem antes provar da gastronomia junto à natureza. 

Lagoa de Pitangui: lazer, encanto e diversão

A Lagoa de Pitangui fica a cerca de 25km da capital do Rio Grande do Norte, propriamente no litoral norte. É um local que contém águas doces, ideal para você curtir e aproveitar com sua família ou apenas para relaxar e descansar de uma semana de trabalho exaustivo.

É uma lagoa que possui estrutura adequada para receber os turistas e visitantes do local. A lagoa apresenta águas límpidas na parte rasa e águas mais escuras na parte mais funda. Por ser uma lagoa, não há ondas, assim, é possível levar crianças para se divertir à vontade.

O ambiente ao redor é provido de muita organização, oferecendo banheiros, lanchonetes e diversos restaurantes, além de fornecer um estacionamento próximo do local. 

Onde ficar hospedado na Praia de Pitangui?

Os turistas que visitam a Praia de Pitangui costumam achar uma infraestrutura excelente em hotéis e pousadas espalhadas pela região, porém a principal hospedagem de turistas se encontra em casas de veraneio, sendo a opção perfeita para toda a família aproveitar o melhor da Praia de Pitangui juntamente com conforto, comodidade e tranquilidade.

Entretanto, para tornar fácil sua viagem para a Praia de Pitangui, as melhores pousadas são Natal Casa de Playa Coqueiros, Natal Casa de Playa Paraiso e Chalé Santa Rita de Cássia. São pousadas que oferecem várias opções para todos os clientes, de qualquer idade. 

Restaurante na Praia de Pitangui: onde comer

É evidente que, quando se planeja uma viagem, é comum pensarmos onde comer, o que experimentar da gastronomia local. A Praia do Pitangui é um daqueles passeios que ficam na memória, sendo capaz de fazer você se apaixonar já te deixando o convite para visitar mais de uma vez.

Todavia, por ser um local turístico, geralmente a alimentação acaba saindo muito caro, principalmente se você for viajar em família. Assim, vale mais a pena procurar bares ou restaurantes um pouco afastados, para que consiga poupar um pouco de dinheiro.

Contudo, os restaurantes Camarões Potiguar, Oustau Bistrot, Bar da Lagoa e Cabritonapraia são os restaurantes mais visitados pelos turistas por serem locais que oferecem o melhor da culinária local, com ótimos preços, qualidade no serviço e no atendimento.

Não deixe de visitar a Praia do Pitangui, tire um tempo para você e sua família repor as energias, curtir e aproveitar a natureza e a paz que esse lugar traz. 

Mostrar comentários (2)