Praia de Zumbi RN: conheça os principais pontos turísticos e onde se hospedar!

1 582

A Praia de Zumbi é mais um dos paraísos que o nordeste brasileiro abriga. Apesar de não ser tão famosa quanto as praias populares da região, a Praia de Zumbi é realmente paradisíaca e merece sua visita. 

Descubra todos os encantos da Praia de Zumbi e se apaixone ainda mais pelo Rio Grande do Norte.

Onde fica a Praia de Zumbi RN?

A Praia de Zumbi fica na região conhecida como Rio do Fogo, considerado um dos locais mais lindos do Rio Grande do Norte. Além da Praia de Zumbi, essa região abriga diversos outros paraísos, como a Praia de Pititinga.

Onde fica a Praia de Zumbi RN?
Como chegar a praia de Zumbi. Fonte/Reprodução: original.

Apesar do nome ser um pouco assustador, não tem nenhum zumbi nessa praia. Ela recebeu esse nome, pois Zumbi significa “fantasma” e como essa região estava abandonada, recebeu esse nome.

Como é a Praia de Zumbi? 

Posts Relacionados
1 De 72

Esquece tudo que a palavra zumbi te lembra. Isso porque a Praia de Zumbi é totalmente o contrário dessas lembranças. Essa é uma região super iluminada, com coqueiros, areias bem clarinhas, águas totalmente transparentes e muitos coqueiros à beira-mar.

Para quem busca tranquilidade, em todos os sentidos, precisa incluir a Praia de Zumbi no seu roteiro de viagem. Por lá, não há grandes estruturas, mas todas são aconchegantes e a calmaria reina nesse local. 

Quais pontos turísticos visitar próximos à Praia de Zumbi RN?

A região que abriga a Praia de Zumbi, é bem turística e abriga diversas atrações diferentes. Se você desejar, é possível visitar a Praia de Zumbi e ainda explorar toda a região do Rio do Fogo, para conhecer outras atrações e paraísos locais.

Conheça alguns pontos turísticos para visitar nesta região.

Dunas de Zumbi 

O passeio de quadriciclo pelas dunas é uma forma de garantir não só uma dose de aventura, mas também para conhecer as belezas naturais dessa região mais de pertinho. Por ser uma região que não é tão explorada, a natureza selvagem toma conta, garantindo um visual deslumbrante, que rende fotos lindíssimas do passeio.

Rio Tatu

Com a mesma tranquilidade da Praia de Zumbi, no Rio Tatu, você consegue aproveitar as águas calmas, com petiscos e bons drinks, servidos em suas mesinhas molhadas.

Barra do Punaú

 A Barra de Punaú tem atrações para todos os gostos. Nela você consegue aproveitar tudo o que a natureza tem para te oferecer: mar, rio de lagoa. Tudo isso no mesmo local, pois é na Barra do Punaú que acontece o encontro das águas do mar com o Rio Punaú. 

Nessa região você consegue fazer diversos tipos de atividades como mergulho, ski-bunda, passeios de buggy e até mesmo passeios a cavalo e tirolesas. Ou seja, seja qual for o estilo do viajante, o local tem atrações para você fazer.

Terminal Turístico de Zumbi

O terminal turístico é um local que concentra diversas lojinhas e quiosques com petiscos e pratos típicos nordestinos. Todos os comerciantes estão sempre de braços abertos e recebem os turistas com todo carinho e atenção devida. Sempre dispostos a conversar, eles também podem dar mais informações sobre a região. 

Onde se hospedar na Praia de Zumbi RN? 

A Praia de Zumbi é uma pequena vila de pescadores, com cerca de 3 mil habitantes, que em sua maioria sobrevivem do turismo da região. Para hospedagem na própria região de Zumbi, você conta com pousadas e chalés. 

Mas a forma mais comum de se hospedar na Praia de Zumbi, é em casas de veraneio alugadas por seus proprietários.

Onde comer na Praia de Zumbi RN?

Por ser uma região turística, você encontra barraquinhas, quiosques e restaurantes que oferecem, em sua maioria, pratos típicos nordestinos.

Um dos mais conhecidos é o Restaurante Namastê, que além de pratos saborosos, ainda tem uma vista incrível para a praia. Outro restaurante popular na região, é o Praia de Zumbi Restaurante, que também tem uma bela vista e uma estrutura super aconchegante.

Além desses, barraquinhas e quiosques são perfeitos para quem busca uma refeição mais rápida e com preço mais acessível.

Se você está com viagem marcada para essa região, não pode deixar de incluir esse paraíso no seu roteiro de viagem. O acesso a Praia de Zumbi pode ser feito com agências de turismo ou até mesmo com seu carro.

Mostrar comentários (1)