Quais as maravilhas de Barra do Cunhaú à Baia Formosa?

0 306

Repleto de belezas naturais, o passeio da Barra do Cunhaú à Baía Formosa tem sido o escolhido de diversos viajantes.

Há cerca de 92km da capital, Natal, essa região da Barra do Cunhaú à Baía Formosa surpreende a todos por sua beleza única e conta com diversas atrações.

Excelente para quem gosta de um passeio mais tranquilo, preservado e até deserto, o passeio Barra do Cunhaú à Baía Formosa tem que fazer parte do seu roteiro.

Passeio de Barra do Cunhaú à Baía Formosa: vale a pena?

O passeio da Barra do Cunhaú à Baía Formosa dura o dia inteiro, normalmente começando às sete da manhã e retornando apenas no fim da tarde.

Passeio de Barra do Cunhaú à Baía Formosa: vale a pena?
Vale a pena ir ao passeio de barra do cunhaú. Fonte/Reprodução: original.

Vale muito a pena para conhecer novos lugares e a praia é para todos os gostos e estilos. Existem partes calmas e outras mais agitadas, ou seja, você consegue aproveitar piscinas naturais ou até mesmo praticar esportes radicais como surf e kite.

Posts Relacionados
1 De 42

Como é Barra do Cunhaú?

Também conhecida como Caribe Brasileiro, a Barra do Cunhaú abriga águas calmas e cristalinas, com muitas piscinas naturais e até mesmo ilhas desertas.

Sua areia branca contrasta com os coqueiros, garantindo um visual deslumbrante, o cenário perfeito para fotos. Um local tranquilo, que encanta a todos os turistas não só pelo seu visual, mas pela tranquilidade que oferece.

O que fazer em Baía Formosa?

A Baía Formosa também oferece diversos tipos de atrações diferentes. O que mais se destaca são as suas praias semi-desertas, cercadas de mata atlântica e manguezais.

Alguns pontos turísticos não podem faltar na visita à Baía Formosa:

Lagoa da Coca-Cola

Seu nome oficial é Lagoa Araraquara, mas recebeu o apelido de Coca-Cola por causa da água, que é bem escura, lembrando o tom do famoso refrigerante.

Trilhas na Mata Atlântica

Para quem gosta de trilhas, na Baía Formosa existem muitas delas na Mata da Estrela. Essas trilhas são feitas com auxílio de guias habilitados, são belíssimas e é uma oportunidade de conhecer a região de outra maneira.

O que posso encontrar de Barra do Cunhaú à Baía Formosa?

Essa região da Barra do Cunhaú à Baía Formosa é bem turística e por isso, conta com uma boa estrutura para receber e tem diversos locais maravilhosos que merecem a sua visita.

Rio Catu 

Um ponto turístico muito conhecido dessa região é o encontro das águas doces e salgadas. Além de uma paisagem belíssima, ainda tem a possibilidade de práticas de kitesurf, garantindo ainda mais diversão ao passeio.

Praia de Simbauma

A Praia de Simbauma é uma das mais conhecidas pelos turistas que estão de passeio pela região. É uma opção excelente para quem busca um local mais tranquilo ou até mesmo que está com crianças.

Esse local tem uma boa estrutura para receber turistas e conta com diversas opções de pousadas, hotéis, bares e restaurantes. Por isso, você pode tanto passar o dia e voltar para onde estava, quanto se hospedar na Praia de Simbauma.

Rio Curimataú

O Rio Curimataú é muito conhecido nessa área, porque a sua paisagem é belíssima, perfeita para quem ama água.

Ilha de Restinga

Um santuário, a Ilha da Restinga, só pode ser acessada de barcos, que tem uma quantidade limitada por dia e em horários marcados. Rica em biodiversidade, a Ilha da Restinga proporciona momentos únicos como trilhas, lagoas e até mesmo mangues. É um local lindo, perfeito para quem busca um passeio diferente das praias.

Como é o passeio de jangada de Barra do Cunhaú à Baía Formosa?

O transporte de Barra do Cunhaú à Baía Formosa com jangada é uma tradição no local. O roteiro desse passeio varia de acordo com o jangadeiro, mas normalmente inclui uma volta nos mangues e os guias dão informações sobre as árvores e animais da região.

Além disso, ilhas e praias também podem estar inclusas no roteiro. Sem dúvidas é um passeio imperdível e diferente do convencional. Esse passeio de Barra do Cunhaú à Baía Formosa é incrível e vale muito a pena para quem quer conhecer a região mais profundamente.

Deixe um comentário