Quais são as festas populares do Rio Grande do Norte?

0 6.716

O que você sabe sobre as festas populares do Rio Grande do Norte? O Rio Grande do Norte é um estado brasileiro localizado na região Nordeste, conhecido por sua cultura e tradições. 

Uma parte importante da cultura do estado é a realização de diversas festas populares durante o ano. Essas festas são a oportunidade perfeita para que as pessoas possam se divertir e conhecer melhor a cultura local.

Festa tradicionais do RN

Estas festas são marcadas por shows de música, danças tradicionais, desfiles de moda, comidas típicas, concursos e muito mais. Durante estas festas, as pessoas se juntam para celebrar a cultura do estado e passar um tempo de qualidade com família e amigos.

Neste conteúdo você vai ver quais são as festas populares do Rio Grande do Norte, quando elas ocorrem, qual a origem e muito mais. Continue lendo para conferir!

Quais são as principais festas populares do Rio Grande do Norte?

Posts Relacionados
1 De 113

Algumas das festas mais lembradas:

Festa de Sant´Ana

Essa festa é enorme e acontece todo ano na cidade de Caicó e vizinhas.

Festa de Santos Reis 

A Festa de Santos Reis é um festival religioso anual que ocorre no Rio Grande do Norte, Brasil, no dia 6 de janeiro. Durante a festa, os devotos se dirigem às igrejas para orações e celebrações durante a noite. Durante a festa, as ruas são enfeitadas com as bandeiras de Santos Reis, e as igrejas são decoradas com flores. 

Mossoró Cidade Junina

O Mossoró Cidade Junina é uma das comemorações mais duradouras sobre o São João de todas, além de apresentar o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró.

Carnatal

O Carnatal é uma festa que virou tradicional, como um dos carnavais fora de época maiores de todo o Brasil.

Natal em Natal

A cidade ainda conta com programação especial: Natal em Natal, todos os anos, com shows, desfiles e muitas atrações culturais.

Qual a origem das festas populares do Rio Grande do Norte?

As festas populares do Rio Grande do Norte têm sua origem nos costumes trazidos pelos primeiros habitantes do estado, como os índios potiguares, os navegantes portugueses, os colonos holandeses e os negros escravizados.

Esses costumes foram misturados ao longo dos anos para criar festas tradicionais que refletem a cultura e as tradições do Rio Grande do Norte. Alguns dos principais eventos são a Festa de São João, a Festa de Nossa Senhora da Apresentação, a Festa de São Pedro e a Festa do Divino Espírito Santo.

Quais atrações são oferecidas nas festas populares do Rio Grande do Norte?

Veja quai são as atrações oferecidas nas festas populares do Rio Grande do Norte:

1. Apresentações de artistas locais e nacionais; 

2. Desfiles de Carnaval; 

3. Desfiles de rua; 

4. Apresentações de dança folclórica; 

5. Shows de fogos de artifício; 

6. Feiras gastronômicas; 

7. Festa de São João; 

8. Festa de Natal; 

9. Festa de São Pedro; 

10. Festa de Reis; 

11. Feiras típicas; 

12. Apresentações de música ao vivo; 

13. Apresentações teatrais; 

14. Concursos de beleza; 

15. Desfile de moda; 

16. Exibição de filmes;

17. Feiras de artesanato;

18. Feiras de economia solidária; 

19. Jogos tradicionais; 

20. Oficinas culturais.

Agora que você sabe quais são as festas populares do Rio Grande do Norte, que tal passar umas férias lá para aproveitar?

Deixe um comentário