Quais são as principais atrações turísticas do Rio Grande do Norte?

1 391

Encontrar boas atrações turísticas do Rio Grande do Norte não é um trabalho muito difícil, o estado é lotado de lugares e paisagens incríveis, dignos de filmes Hollywoodianos, o que inclui, principalmente, as praias, consideradas as mais belas do Brasil.

Te apresentaremos a seguir algumas atrações turísticas do Rio Grande do Norte que vão te deixar extasiado. Com certeza você vai querer viajar para algum desses lugares algum dia na sua vida. Confira!

Quais são as principais atrações turísticas do Rio Grande do Norte?

O Rio Grande do Norte é repleto de lugares maravilhosos, que recebem milhões de turistas todos os anos, o estado é conhecido por ter um clima quente e tropical, com vários pontos turísticos e históricos.

Quais são as principais atrações turísticas do Rio Grande do Norte?
Fonte/Reprodução: original.

O que não falta no Rio Grande do Norte são atrações turísticas, mas as mais famosas são:

Pipa

Posts Relacionados
1 De 144

A pequena cidade praieira é conhecida por ser um excelente ponto turístico que atrai centenas de pessoas que desejam admirar suas lindas paisagens naturais ou por quem curte uma noite badalada e boas experiências gastronômicas. Esse é um destino imperdível para quem visita o estado do RN.

Forte dos Reis Magos – Natal

O forte é uma das atrações turísticas do Rio Grande do Norte mais incríveis de se visitar, e recebeu esse nome por causa de seu formato em estrela. Ele foi construído no dia 6 de janeiro de 1598, projetado pela Coroa portuguesa para guardar o território de invasões francesas.

A vista do forte é maravilhosa, lá de cima, é possível ver a incrível vista da praia de Genipabu e a famosa ponte newton navarro.

Praia de Ponta Negra – Natal

Entre as atrações turísticas do Rio Grande do Norte mais famosas, está a Praia de Ponta Negra, que fica localizada no bairro Ponta Negra, situado na zona sul da cidade. Essa praia é a mais visitada do estado e possui uma grande estrutura, com várias redes de hotéis, restaurantes, bares e shoppings. 

Ponta Negra é uma visita obrigatória se você está em Natal e quer vivenciar a cultura local da cidade.

Genipabu – Extremoz

Ideal para passeios de bate-volta, Genipabu fica a cerca de 25 km da cidade de Natal. Genipabu é uma das atrações turísticas do Rio Grande do Norte mais procuradas, é lá que se encontra o Parque Ecológico das Dunas de Genipabu. 

O lugar é repleto de praias e lagoas cristalinas, além de dispor das famosas viagens de buggy e dos passeios de dromedários, atrações populares para os visitantes que lhes permite a oportunidade de conhecer as famosas dunas da região e sua diversidade.

Qual é a melhor época do ano para visitar o Rio Grande do Norte?

Durante o verão, o Rio Grande do Norte se torna maravilhoso. O sol dessa estação, com o clima litorâneo da região, a torna um prato cheio para os turistas amantes do calor. 

Qual é a duração média de um passeio turístico no Rio Grande do Norte?

Se você procura um passeio turístico de qualidade e com ótimas vistas, o Rio Grande do Norte é o lugar certo para você, basta apenas escolher entre as inúmeras opções que estão disponíveis.

Geralmente, os passeios mais curtos duram em torno de 1 ou 2 horas, já os passeios mais longos podem durar entre 7 a 9 horas.

Quais são os principais tipos de atrações turísticas do Rio Grande do Norte?

Diversão é o que não falta no RN, as atrações turísticas do Rio Grande do Norte são incríveis e bem numerosas. Entre os principais tipos de passeio, podem ser citados: 

  • Passeios de barco em meio a rios ou praias do estado;
  • Tour por cidades, como Natal, que passa por vários pontos turísticos e conta um pouco sobre a história e cultura da cidade;
  • Passeios ecológicos, que levam turistas para conhecer a rica diversidade marinha da região;
  • Passeios de quadriciclo ou buggys;
  • Mergulhos em águas cristalinas.

As atrações turísticas do Rio Grande do Norte são muitas, portanto, se você procura um lugar com paisagens naturais lindas, opções de diversão noturna, locais para sair, ótimos hotéis e restaurantes, com certeza o Rio Grande do Norte é o lugar certo para você visitar.

Mostrar comentários (1)