Qual a história de Natal RN
Toda cidade tem uma história rica e que muitas poucas pessoas conhecem, e esse não deixa de ser o caso de Natal RN. A capital do estado do RN tem histórias riquíssimas que contam um pouco sobre sua formação, sua cultura e até um pouco sobre sua população.
Então se você quer saber qual a relação de Natal RN com o natal cristão, as curiosidades sobre a capital e muito mais, continue com a gente no artigo abaixo!
Onde fica Natal?
Do contrário do que muita gente pode imaginar a capital do Rio Grande do Norte, Natal RN não fica no centro do estado e sim no extremo leste, no litoral potiguar.
Essa posição dá a Natal RN excelentes praias e fazem da cidade um destino turístico muito procurado, não só por brasileiros mas até por quem vem ao Brasil do exterior. Há quem diga que o ar de Natal RN é o “mais limpo” de toda a América, e isso só acrescenta mais um ponto no ar paradisíaco da cidade que conta com dunas, bosques e com uma cultura que consome muito frutas e frutos do mar.
Natal RN para seus turistas é considerada realmente uma terra paradisíaca e bastante receptiva com inúmeras opções de hotéis e hospedarias.
Qual a história de Natal RN?
A história da fundação de Natal RN é realmente interessante. Por volta de 1590, mesmo após quase 100 anos depois dos portugueses chegarem ao Brasil, houve uma fixação de francesas na região do Rio Grande do Norte, bem na localidade que hoje é a cidade de Natal RN.
As tropas portuguesas, conhecendo que os franceses estavam contrabandeando madeira em solo brasileiro decidiram enfrentá-los, porém encontrou bastante resistência não só dos franceses como dos índios que nessa ocasião lutaram a favor dos franceses.
Nas primeiras batalhas houve vitória dos franceses e dos índios, porém em 1597 houve mais um novo avanço dos portugueses que conquistaram as terras e conseguiram expulsar os franceses contrabandistas. Temendo um novo ataque tanto da França quanto dos índios, os portugueses construíram um forte chamado “forte dos Reis Magos” (pois foi construído em dia de reis) e depois do forte começou a se fixar um povoado no local.
A cidade se chamou originalmente de “Cidade dos Reis”, porém com o tempo adotou o nome de Natal. Esse nome teria vindo da data da demarcação das terras que aconteceu justamente no dia 25 de dezembro de 1599.
Qual a principal economia de Natal RN e como é a sua política atual?
Natal RN é uma cidade muito forte e com bases sólidas, encontra sua principal fonte econômica no cultivo de frutos, na pesca de camarão, na plantação de cana de açúcar e também no turismo.
O petróleo também é uma atividade econômica bastante forte na cidade e responsável pelo seu crescimento e o crescimento financeiro da região. Atualmente o prefeito da cidade é Álvaro Dias eleito pelo partido PSDB.
Qual a influência da política sobre os cidadãos?
Como toda cidade, Natal RN é fortemente influenciada por sua política e debates políticos na cidade sempre estão em alta. Há uma forte tradição psdbista na capital potiguar, mas há outros partidos muito importantes e com eleitores fiéis como é o caso do PT, MDB e PSL.
Quais os principais pontos turísticos de Natal RN?
Em Natal RN há inúmeros pontos turísticos que vale a pena conhecer e curtir. Vamos conhecer alguns principais:
- Forte Dos Reis Magos, como já citamos;
- Praia Ponta Negra;
- Lagoa de Alcaçuz;
- Praia da Pipa.
Esses são alguns dos principais pontos turísticos de Natal RN, se você passear pela cidade não deixe de conhecê-los!
O que fazer a noite em Natal RN?
A vida noturna de Natal RN é bastante animada! Há inúmeras casas de forró como Rastapé com Forró ou Forró com Turista. Também há variadas opções gastronômicas para quem quer aproveitar mais a comida da região. Para quem quer algo bem diferente, há a Taverna Pub Medieval, e inúmeros bares e baladas como a Casanova Ecobar.
Então se você procura um lugar para visitar nas férias ou simplesmente viajar para um destino lindo e paradisíaco, não deixe de pensar com carinho em ir para Natal RN!