+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Qual o endereço do Parque das Dunas?

0

O Parque das Dunas é uma área ambiental que abriga uma boa parte de Natal. A sua entrada para a comunidade fica no Bosque dos Namorados, na avenida Alexandrino de Alencar, zona Leste de Natal. O espaço tem trilha, museus, monumentos, parques e outros espaços recreativos para a comunidade.

Ainda tem apresentações musicais com bandas de Natal, apresentação de dança e outros eventos culturais. 

Agora vamos explicar um pouco mais sobre o Parque das Dunas e onde fica o endereço. 

Como chegar ao endereço do Parque das Dunas?

O Parque das Dunas fica na avenida Alexandrino de Alencar, próximo do Hemonorte e também do Hospital João Machado. Para chegar na região, você pode ir de carro particular ou usando o ônibus.

Quem for de automóvel, existem dois caminhos bastante utilizados. O primeiro é indo pela avenida Senador Salgado Filho e após o sinal do cruzamento com a Alexandrino, dobre a direita e vai até o final da avenida.

Se não quiser ir pela Salgado Filho, uma outra forma é indo pela rua Rui Barbosa, que fica na lateral dos Correios de Nova Descoberta. 

Como chegar ao endereço do Parque das Dunas?
Estátua dos Namorados. Fonte/Reprodução: Mário Monte.

Quem for utilizar ônibus, uma das formas é pegar qualquer via Praça e/ou pare próximo ao Midway Mall. Posteriormente, ande a pé até a Alexandrino de Alencar. Devido ao corte de linhas, a oferta de transporte público ao local diminuiu drasticamente.  

Como falar com administração do Parque das Dunas?

A administração do Parque das Dunas é o espaço para saber onde fazer a reserva para o passeio nas trilhas, saber o horário de funcionamento ou qualquer dúvida que tenha em relação ao espaço verde. 

Funciona das 05 horas até 18 horas  e para entrar em contato é só telefonar para (84) 3201-3985.

Quais atrações do Parque das Dunas durante a semana? 

Durante a semana, o Parque das Dunas está aberto para a prática de exercícios físicos, como passeio de patins, bicicleta e caminhada na pista de dois quilômetros de extensão. Para a criançada, por sua vez, tem o tradicional parquinho com balanço, escorrego e outros brinquedos divertidos para brincar. 

Se estiverem cansados, podem procurar uma lanchonete que oferece os mais diversos tipos de lanche após gastar todas as energias. 

Caso você goste de animais e queira conhecer um pouco a natureza, o Parque das Dunas tem uma parte dedicada a mostrar os animais nativos da região e também mostrar a fauna e a flora da Mata Atlântica, além de explicar os biomas nordestinos. 

E, por falar na Mata Atlântica, o local tem trilhas ecológicas para conhecer um pouco da vegetação local e, por fim, ter uma linda visão da praia da Via Costeira no mirante que fica nas tradicionais dunas brancas de Natal. Ao todo são três caminhos: Perobinha (menor e indicada para crianças e adultos que não fazem tanto exercícios físicos), Peroba (extensão mediana) e a Ubaia-Doce (com quatro quilômetros de extensão). 

Quais atrações do Parque das Dunas durante a semana? 
Parede pintada com tipos folclóricos. Fonte/Reprodução: Mário Melo.

Essa visita ao Parque das Dunas pode ser feita através de excursão escolar ou por um grupo de pessoas, basta apenas entrar em contato com a administração. É natural, durante a semana, ver ônibus de várias escolas do estado fazendo o seu passeio.  

Quais tipos de eventos ocorrem no Parque das Dunas no fim de semana?

O fim de semana é um momento ideal para visitar o Parque das Dunas, pois há os mais diversos eventos para todos os gostos e públicos. Primeiramente, tem o “Dançando com as Dunas”, que traz uma apresentação de grupo de dança que vai desde o tradicional balé clássico até danças mais modernas, como a dança do ventre.

Durante as manhãs, o parque também recebe apresentação de grupos teatrais para as crianças e jovens que circulam na região. 

Um dos ápices dos eventos que acontecem no espaço verde se chama Som da Mata, onde reúne o melhor da música do Rio Grande do Norte para tocar no anfiteatro do espaço, atraindo várias pessoas no fim da tarde dos domingos. 

Bateu aquela vontade de ir ao Parque das Dunas? Compartilhe este texto e vamos fazer um passeio aos pontos turísticos de Natal RN.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.