ALERTA DE GATILHO: Quase Metade das Mulheres Já Experimentou Assédio Sexual!

0 1.130

Está pronto para conhecer os números e fatos sobre o assédio sexual feminino? Esse assunto, infelizmente, tem causado muitos danos na vida das mulheres. Por isso, preparamos um artigo repleto de informações e estatísticas sobre assédio sexual feminino e seu impacto na vida das mulheres. Não perca essa oportunidade de se informar e compreender melhor essa realidade tão comum!

Dados Estatísticos Sobre a Violência contra Mulheres

CaracterísticaDescriçãoDados
PesquisaUma pesquisa inédita do Instituto Datafolha46,7%
DenúnciasDe acordo com o Conselho Nacional de Justiça158%
ResponsáveisDe acordo com o Atlas da ViolênciaCônjuge/companheiro/namorado (26,7%)

Revelação Chocante: Quase Metade das Mulheres Já Experimentou Assédio Sexual!

Uma pesquisa inédita do Instituto Datafolha revelou que quase metade das mulheres (46,7%) já sofreu algum tipo de assédio ou importunação sexual, um ligeiro aumento em comparação ao ano passado. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, as denúncias de assédio sexual aumentaram 158% entre janeiro deste ano e o ano passado.

O que é assédio sexual?

Assédio sexual é um tipo de comportamento indesejado, abusivo, desrespeitoso ou ofensivo que é direcionado a outra pessoa.

Posts Relacionados
1 De 7
O que é assédio sexual?
Abuso e quebra de limites – Fonte/Reprodução: original.

Pode ser caracterizado por comentários, piadas, gestos ou outras formas de comportamento inapropriado. O assédio pode ocorrer em qualquer ambiente, como trabalho, escola ou transporte público, e geralmente envolve uma hierarquia entre as pessoas envolvidas.

Qual a diferença entre assédio e importunação?

A principal diferença entre assédio e importunação é que a importunação não necessita haver hierarquia entre as relações. Ela pode ser praticada por desconhecidos da vítima em locais como rua, shoppings, banheiros ou transporte público. O crime de importunação prevê pena de um a cinco anos de reclusão.

Quem são os principais responsáveis pelos crimes?

De acordo com o Atlas da Violência, os principais responsáveis pelos crimes de assédio e importunação são cônjuge/companheiro/namorado (26,7%), ex-cônjuge/ex-companheiro/ex-namorado (31,3%) e desconhecidos (42%).

As mulheres negras, jovens e de baixa renda são as mais afetadas. 

Deixe um comentário