RN: Uma Oportunidade para Crescer no Setor de Energia!
Você está pronto para se destacar no setor de energia? Se a sua resposta for sim, então esta é a sua chance de adquirir todos os conhecimentos e habilidades necessários para desenvolver sua carreira nessa área! Descubra novas tecnologias, aprenda como tornar seu trabalho mais eficiente e saiba como se destacar no setor de energia. Não deixe esta oportunidade passar, aproveite agora!
Crescer no Setor de Energia!
Uma oportunidade única para crescer no setor de energia no Rio Grande do Norte (RN).
Segundo relatório do MAIS RN e do Núcleo de Gestão Estratégica da Federação das Indústrias do estado (FIERN), o setor de energia vem crescendo acima da média nacional, com um aumento de 14,4% em 2022. Esta é uma ótima notícia para o estado, pois contribui com 8,2% do total de empregos na indústria potiguar, sendo que 109.092 são provenientes deste setor.
Investimentos e qualificações: as principais tendências
A perspectiva para este ano é de mais crescimento para o setor de energia, pois há investimentos em parques já contratados e em construção. Além disso, o SENAI tem qualificado um grande número de profissionais para o setor, com mais de 5 mil pessoas formadas e aptas a atuar neste segmento produtivo. As principais áreas de atuação são as de técnico em mecânica, eletrotécnica, automação e recursos humanos.
Outra iniciativa importante é o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), que oferece qualificações profissionais na área de energia eólica e solar. Os cursos mais procurados são os relacionados à Tecnologias Eólicas, Legislação Ambiental, Sistemas Elétricos Aplicados a Parques Eólicos, Medição Anemométrica para Energia Eólica e Especialização Técnica em Energia Eólica.
Oportunidades para todos
Desta forma, é possível perceber que o estado tem muito a ganhar com o crescimento deste setor. Além dos empregos gerados, há também uma grande demanda por profissionais qualificados na área.
A expectativa é que o crescimento continue nos próximos anos para que se possa melhorar ainda mais a economia local.