Salve o Seridó: Uso Racional da Água!

0 581

O Seridó é uma região incrível e com muito potencial. Seu povo é forte, disposto e criativo. Mas, infelizmente, eles enfrentam uma grave crise de escassez hídrica. Saiba o que está sendo feito para contornar essa situação!

Características e Exemplos do Seridó

Uma tabela com a noticia resumida:

CaracterísticaDescriçãoInformação
LocalizaçãoSeridóEstado do Rio Grande do Norte
Uso Racional da ÁguaO que é necessário para evitar futuros colapsosGerenciamento eficiente dos recursos hídricos
ConscientizaçãoO que é necessário para garantir o uso racional da águaPopulação conscientizada sobre o uso racional da água

Uma seca que pode trazer sério risco á população da região!

Uso Racional da Água!

Os moradores do Seridó Potiguar, vivem dias de preocupação e medo devido à falta de água. O Açude Dourado, que abastecia a cidade de Currais Novos, não possui mais água suficiente para atender a população.

Posts Relacionados
1 De 21
Uso Racional da Água!
Pessoa bebendo água – Fonte/Reprodução: original.

Por isso, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) vem enviando água do Açude Gargalheiras para abastecer a zona urbana. Além disso, a CAERN recomenda o uso racional da água nessa região.

Quantas cidades estão sofrendo?

Atualmente, sete cidades do Estado já sofrem com rodízio de abastecimento e outra em colapso parcial. Se as chuvas não ocorrerem, o número pode aumentar significativamente. Por isso, fica evidente a necessidade de conscientização da população para o uso racional da água no Estado.

A CAERN precisa ser capaz de gerenciar os recursos hídricos eficientemente para garantir que todas as cidades tenham água suficiente durante todo o ano.

Deixe um comentário