+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

São Miguel do Gostoso: Onde fica, como ir e o que fazer lá

0

São Miguel do Gostoso se tornou um destino queridinho para quem deseja relaxar e aproveitar melhor a natureza. A calmaria é o que se destaca na região e por isso, vem sendo o roteiro escolhido por casais.

Conheça mais sobre São Miguel do Gostoso, suas atrações, onde fica e a melhor época do ano para realizar sua viagem.

Onde fica São Miguel do Gostoso?

Uma vila de pescadores extremamente charmosa e calma, com apenas cerca de 10 mil moradores. Assim é São Miguel do Gostoso, com estruturas simples e cara de vila, mas que vem se destacando entre os roteiros turísticos do nordeste.

Onde fica São Miguel do Gostoso?
Localização de São Miguel do Gostoso. Fonte/Reprodução: Pinterest.

Esse município está localizado em um local chamado Polo Costa das Dunas, no Rio Grande do Norte. É bem próximo de Natal, mas também está perto de Canoa Quebrada e Fortaleza.

Como ir para São Miguel do Gostoso?

A maneira de chegar em São Miguel do Gostoso mais rápida, é pousando no aeroporto de Natal. De lá, você pode utilizar alguns meios, como ônibus, carro ou até mesmo transfers oferecidos por agências de viagem que deixam em São Miguel do Gostoso. A viagem dura quase duas horas em uma estrada tranquila.

O que tem para fazer em São Miguel do Gostoso?

São Miguel do Gostoso oferece muitas atrações para seus turistas, como por exemplo:

Praias belíssimas

Sem dúvidas um dos maiores atrativos da região são as praias paradisíacas. Dentre as mais famosas, destacam-se a  Praia do Maceió, Praia do Cardeiro, Praia de Tourinhos, Praia de Galinhos e Praia da Xêpa.

Parrachos de Perobas

Visitar os Parrachos é um dos pontos turísticos que precisam fazer parte da sua viagem. As piscinas naturais formadas com águas cristalinas são perfeitas para quem quer relaxar e aproveitar o mergulho. Porém, esse é um passeio realizado apenas na maré baixa, então é preciso ter atenção.

Farol do Calcanhar

Com mais de 100 anos, esse é um dos pontos turísticos de São Miguel do Gostoso mais conhecido. Esse monumento é propriedade da Marinha e é aberto a visitação apenas durante os domingos, em horários pré-definidos.

Cachaçaria Urca do Tubarão

Para quem gosta de um lugar aconchegante e rústico, essa cachaçaria é parada fundamental em sua viagem. Além de aproveitar os quitutes e cachaças, você ainda pode visitar o museu particular.

Windsurf e Kitesurf

Para quem quer aproveitar o verão e aprender algo novo, São Miguel do Gostoso é o local perfeito para fazer isso em cenários de tirar o fôlego. Na famosa Praia de Santo Cristo você encontra diversas escolas onde é possível ter aulas desses esportes.

Passeios de buggy

Assim como toda região do nordeste brasieiro, os tradicionais passeios de buggy também fazem parte dos roteiros turísticos de São Miguel do Gostoso.

Passeios de buggy
Passeios de buggy. Fonte/Reprodução: Original.

Essa é uma maneira de conhecer diversos pontos e praias diferentes sem perder muito tempo. Só não esqueça de passar protetor solar, pois a exposição ao sol pode causar queimaduras dolorosas depois.

Qual a melhor época para ir a São Miguel do Gostoso?

O verão é a melhor época para fazer sua viagem, afinal, é quando o clima é ideal para aproveitar todos os pontos turísticos. Mas se você deseja fugir da temporada de férias, viajar em outubro e novembro podem ser as melhores escolhas.

São Miguel do Gostoso é realmente um destino apaixonante e por isso, vem conquistando cada dia mais visitantes de todos os perfis. É um local tranquilo, pacato, perfeito para se desconectar durante as férias e aproveitar a natureza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.