Serra de São Bento

0 270

Você conhece a Serra de São Bento? Natal é um destino muito procurado por quem quer curtir as férias em um lugar bonito e relaxar um pouco. A capital potiguar é famosa pela beleza única de suas praias, apresenta atrações para todas as idades e reúne pontos turísticos com muitas histórias para contar.

Quem visita Natal não pode deixar de conhecer um dos melhores lugares de lá a praia de São Bento. Quer saber o que ela tem de tão especial? Então dá uma olhada neste artigo que preparamos para mostrar o quão bela é essa praia.

Serra de São Bento
Serra de São Bento

Distante cerca de 130 km de Natal, o município de Serra de São Bento, no Agreste Potiguar, vem se consolidando, nos últimos anos, como um destino turístico de potencial no Rio Grande do Norte.

A cidade, que tem por volta de 6.000 habitantes, consegue atrair visitantes durante todo o ano, em especial de junho a agosto, no inverno, quando as temperaturas baixam consideravelmente por conta da sua localização, Serra de São Bento fica a 400 metros de altitude e chega a registrar 12º C na época mais fria.

O que é Paróquia de São Bento Abade?

Foi esse evento que abriu as portas da cidade para o turismo, que atualmente é a principal atividade econômica do lugar. Estima-se que, em média, 30.000 pessoas sobem a serra, anualmente, para participar do festival.

Posts Relacionados
1 De 72

O turismo gera aproximadamente 300 empregos diretos e cerca de 1.000 empregos indiretos para Serra de São Bento.

“Vemos que hoje o turismo é real, que muitas pessoas vivem dessa atividade”, afirma Wanessa Gomes de Morais, prefeita de Serra de São Bento. “O turismo é o caminho para o desenvolvimento”, acrescenta.

O que fazer na Pousada? O que fazer na região?

Além de curtir a bela paisagem, descansar e relaxar? Bastaria isso, não é? Mas tem mais coisas a fazer: Entre as coisas que mais gosto tem diversas trilhas guiadas pelo pessoal da própria pousada.

Quem vai até Serra de São Bento não passa despercebido com uma outra beleza da cidade: as flores. Centenas de pés de bouganville vermelhos e rosas recepcionam o visitante desde a entrada da serra, na rodovia

Serra de São Bento
Serra de São Bento

Com muito verde e paisagens deslumbrantes, Serra de São Bento é um destino e tanto para quem procura por dias de tranquilidade e descanso. Mas não só isso. Adeptos do ecoturismo têm à disposição trilhas ecológicas para serem feitas a pé, motorizado ou até a cavalo.

Belas formações rochosas são atrações na cidade, como a Pedra do Sapo, a Pedra da Troxa e a Pedra do Cruzeiro. Também vale visitar a Paróquia de São Bento Abade e a Capela de São José, uma construção em estilo medieval.

O que vou encontrar na serra de São Bento?

Suas serras sediam um festival de inverno, em julho, com direito a estadia confortável em uma pousada de charme construída sobre uma rocha. Com a vizinha Monte das Gameleiras, a cidade tem sido bastante procurada pelo turismo de aventura ou de apreciação rural.

Pedra do Cruzeiro: Oficialmente foi batizada pelos padres que viviam na região como Alto da União. Por volta de 1960 passou a ser chamada de Pedra do Cruzeiro quando foi instalado uma cruz. Tem uma altitude de 520m. Ali muitas pessoas pagam promessas.

Nessa Pedra também foram descobertas algumas espécies de vegetação típicas da Mata Atlântica. Está na área dos proprietários da Pousada (Fazenda Floresta). Existem caminhos diferentes para subir, um deles considerado fácil e usado muito pelos moradores, os demais usados por quem faz trilhas.

O lugar é realmente muito lindo e merece um pouco de atenção, por tanto não deixe de fora do seu pacote de viagens e venha conhecer essa maravilha Potiguar.

Serra de São Bento e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre a região e quer conhecer ainda mais sobre a cultura, o turismo e outros atrativos da região, aproveite para ler nosso artigo sobre: Praia de ponta negra e morro do careca.

Deixe um comentário