Servidores Terceirizados de Hospitais da Rede Estadual de Natal Entram em Greve por Salários Atrasados
Uma greve iniciada por servidores terceirizados responsáveis pelo atendimento nos hospitais da Rede Estadual de Natal, está chamando a atenção de toda a população. Com salários atrasados e sem perspectivas de pagamento, os trabalhadores estão desesperados e movendo esta ação como último recurso. Saiba a verdade por trás desta decisão drástica e entenda como ela afeta a nossa cidade.
Servidores Terceirizados Entram em Greve
No último dia 24 de janeiro, servidores terceirizados que atuam em hospitais da rede pública do Rio Grande do Norte entraram em greve devido ao atraso nos salários e benefícios.
Esses profissionais trabalham para a empresa Safe sendo afetados principalmente devido ao atraso na segunda parcela do 13º salário, salários de dezembro de 2022 e vale-transporte e alimentação.
Sobre a Paralisação
Os serviços afetados foram principalmente os de limpeza e transferência de macas, com pacientes ou não, alcançando um mínimo de 30% dos serviços. Um dos hospitais que ficou prejudicado foi o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.
Causas da Paralisação
A empresa contratada informou aguardar o repasse da Secretaria Estadual de Saúde para realizar os pagamentos, mas até o momento nenhum recurso foi depositado.
No entanto, há um indicativo de que o pagamento seja feito pelo governo do estado até esta quarta-feira (25).
Providências do Governo
A Secretaria Estadual de Saúde entrou em contato com a Secretaria de Planejamento do Estado para informar as medidas que serão adotadas para solucionar o problema.