Solução inusitada: Prefeito interino de Ipanguaçu contrata chaveiro ao não conseguir abrir portas da Prefeitura!
Quando o prefeito interino de Ipanguaçu, Dr. Hugo, se viu diante de uma situação complicada, ele teve uma ideia inusitada que acabou solucionando o problema: ele contratou um chaveiro para abrir as portas da Prefeitura. Saiba como isso aconteceu e como foi a solução encontrada.
Prefeito interino de Ipanguaçu contrata chaveiro ao não conseguir abrir portas da Prefeitura!
Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte, foi palco de uma situação atípica: o prefeito interino não conseguiu abrir as portas da prefeitura e foi necessário contratar um chaveiro para isso. A questão começou em 2020, quando o prefeito eleito e sua vice tiveram seus mandatos cassados por acusações de captação ilícita de votos e abuso de poder político e econômico.
Com isso, o então presidente da Câmara Municipal assumiu o cargo interinamente, mas a decisão foi anulada com a eleição de Doel Soares (PL) como novo presidente da Câmara.
O que aconteceu?
Com as decisões judiciais contraditórias, Doel Soares (PL) recebeu a decisão judicial como prefeito interino da cidade. Entretanto, ele não conseguiu entrar na sede da prefeitura pois as portas estavam trancadas. Sendo assim, foi necessário contratar um chaveiro para abrir as portas.
O que vem por aí?
Após essa situação atípica, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou uma eleição suplementar para o dia 5 de março para definir um novo prefeito. Enquanto isso, a população se sente afetada pela indefinição e espera que os órgãos competentes resolvam rapidamente o caso.