Maiores surfistas do Rio Grande do Norte!

1 1.103

Você conhece os maiores surfistas do Rio Grande do Norte e seus feitos? Se você curte esportes radicais e incríveis cenários de beleza natural, o surf no RN é ideal para garantir horas de lazer, seja praticando ou apenas assistindo.

O lugar tem como berço grandes personalidades do Surf, gente muito talentosa que já é conhecida no cenário esportivo, e ganhou premiações em campeonatos e eventos dessa modalidade de esporte tão querida por muitos aqui no Brasil.

Conheça os maiores surfistas do Rio Grande do Norte da atualidade e as premiações garantidas por eles para orgulhar os fãs brasileiros!

Quando os surfistas do Rio Grande do Norte começaram a ter destaque nas ondas mundo afora?

Aqui vamos citar 2 aventureiros, que dominam completamente a arte de surfar e há anos fazem do RN um estado mais orgulhoso de suas potências, sendo premiados em várias competições, nomeados dentre os maiores surfistas do Rio Grande do Norte: Jadson André e Ítalo Ferreira, que participaram do WCT em 2015.

Quando os surfistas do Rio Grande do Norte começaram a ter destaque nas ondas mundo afora?
Surfistas que são destaques. Fonte/Reprodução: original.

Oriundos das cidades de Natal (capital do RN) e Baía Formosa, Jadson e Ítalo se profissionalizaram no surfe e tornaram-se destaque dentre os atletas desta modalidade no estado, que tem outros surfistas cujas habilidades prometem conquistas futuras.

Posts Relacionados
1 De 200

Porque Baía Formosa é considerada o berço do surf no RN?

A praia de Baía Formosa pode ser considerada o berço do surf em RN, além de dona de uma paisagem deslumbrante, em suas praias ela abriga muitos talentos vindo que recebem cada vez mais destaque no meio do Surf sendo considerados alguns até os maiores surfistas do Rio Grande do Norte.

Surfistas de todas as idades imagináveis já se encontram na praia de Baía Formosa treinando e brincando com suas ondas, que podem ir de 0,5 metro até 2 metros e meio de altura, e quebram o ano todo.

Quais são os maiores surfistas do RN da história e na atualidade?

Considerando que nós já temos os dois potiguares consagrados dentre a elite mundial dos Surfistas, como alguns dos maiores surfistas do Rio Grande do Norte, podemos destacar que o estado tem sido berço do Surf para muitos talentos e muitas pessoas dignas de premiações.

Jadson André

Ainda criança, Jadson começou a surfar na praia de Ponta Negra, situada na capital do estado, sem a pretensão de que um dia essa seria a sua profissão. O garoto de família humilde, porém, cresceu e tornou-se um dos melhores surfistas do Rio Grande do Norte, colecionando títulos nos seguintes campeonatos:

  • Campeão Mundial Júnior;
  • 2x vice campeão mundial pró Júnior;
  • Campeão do WQS 6*prime em Durban 2009;
  • Terceiro colocado no Circuito Mundial WQS;
  • Campeão do WCT Brasil 2010, em Imbituba, Santa Catarina;

No ASP World Tour de Santa Catarina a consagração de Jadson, então com apenas 20 anos, se deu após vencer um dos mais famosos e incríveis surfistas profissionais da atualidade, o americano Kelly Slater.

Ítalo Ferreira

Também fruto de uma família humilde, Ítalo começou a surfar ainda criança nas ondas de Baía Formosa, usando uma tampa de caixa de isopor, que seu pai usava para guardar suas pescas, como prancha.

Em 2015 Ítalo levou o Brasil ao ápice da emoção quando venceu a competição de surfe das olimpíadas de Tóquio, tornando-se o primeiro brasileiro a ganhar medalha de ouro nesta modalidade. Seus títulos são:

  • Campeão Olímpico de surfe;
  • Campeão do Quiksilver Pro Rio Junior e do Mormaii Pro Junior em Garopaba;
  • Campeão da SuperSurfe;
  • Vice-campeão no Moche Rip Curl pro Portugal 2015;

Ítalo também venceu, no campeonato Pipeline ocorrido no Havaí, o brasileiro Gabriel Medina, tricampeão deste torneio.

Onde encontrar as melhores ondas para surfar no Rio Grande do Norte?

Além da paradisíaca Baía Formosa, que atrai diversos surfistas do Rio Grande do Norte e de outros lugares do Brasil e do mundo, as praias de Tabatinga, Genipabu, Ponta Negra e a praia de Miami são as mais procuradas pelos amantes desse esporte, por suas boas ondulações e menor número de banhistas.

Para Surfistas iniciantes ou pessoas que não sabem nadar corretamente, é indicado que elas tenham que aprender primeiro a lidar com ondas pequenas e fracas no impacto, para depois se aventurar com ondas maiores e crescer cada vez no esporte. Até pode ser finalmente considerado um dos maiores surfistas do Rio Grande do Norte, levará muito trabalho e esforço.

Mostrar comentários (1)