+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?
Fonte/Reprodução: original

Temporada de liquidações: Shoppings já começam o ano com descontos de 70%!

Não importam os rumos da economia, nem mesmo as notícias sobre a atual pandemia, que ainda se arrasta, no início do ano já é comum que as lojas abram a sua famosa temporada de liquidações!

Agora, em 2022, essa tendência não é diferente. Pelo contrário, os shopping e lojas já oferecem descontos generosos de até 70% no valor das compras, o que é um indicativo da necessidade de reaquecimento do setor comercial. Além disso, é uma oportunidade imperdível para quem não pode realizar compras no final do ano passado.

Saber em detalhes como funcionará a nova temporada de liquidações é vital para encontrar os melhores preços, de produtos e serviços que são realmente importantes nessa época. Além disso, é necessário prestar atenção em quais regiões do país estão as lojas que mais aderiram a esse movimento.

Qual é o objetivo dessa liquidação?

A alta da inflação levou a economia do Brasil para um rumo de desafio extremo. Por isso, o objetivo da temporada de liquidação é principalmente aquecer as vendas já no início do primeiro semestre de 2022. Simultaneamente, é intenção dos lojistas queimarem os estoques que ficaram parados no ano anterior.

Temporada De Liquidações Shoppings Já Começam O Ano Com Descontos De 70%!
Fonte/Reprodução: original

Ao estimular a temporada de liquidação, o sistema que mais se beneficia é o da indústria brasileira, que recebeu impactos negativos desde o começo da pandemia de COVID 19. Com o aumento expressivo das taxas inflacionárias, a necessidade por aquecer a produção nacional somente aumentou.

Como vai funcionar a temporada de liquidações?

A temporada de liquidações promete funcionar durante todo o mês de janeiro, principalmente. A primeira leva de descontos ocorrerá a partir do dia 6 e irá até o dia 10. Nesse período, as lojas de calçados, roupas, móveis e utensílios domésticos garantem abatimentos significativos nos preços, com descontos que podem ir de 30% até 70%.

Outras épocas de liquidação terão início em meados de janeiro, a partir do dia 14 ao 16. Os shoppings realizarão muitas ofertas em produtos de vestuário, perfumaria, eletrônicos, eletrodomésticos e objetos de decoração.

Vale notar que os produtos em liquidação sempre aparecem indicados. Muitas lojas usarão o chamado selo, em formato de logomarca, da Liquidação Mini Preços. Outras simplesmente colocarão em destaque nas vitrines os seus produtos em oferta.

A temporada de liquidações acontecerá em todo o país?

É importante atentar para quais regiões do Brasil a temporada de liquidações vai tomar rumo. Um destaque maior está no Nordeste, os shoppings localizados em Fortaleza (CE) já iniciaram suas grandes liquidações. 

Essa tendência também é muito vista nos shoppings do sudeste, especialmente no Rio de Janeiro, em locais como os shoppings Grande Rio, Passeio Shopping e Via Parque Shopping. 

Cidades e Shoppings que já começaram a temporada de liquidações

Tanto em Fortaleza quanto no Rio de Janeiro, a temporada de liquidações já está a todo vapor. Na região nordeste, destacam-se os seguintes centros de compra.

  • Shopping Iguatemi, em Fortaleza, com a campanha da Etiqueta Amarela, iniciada no último dia 4 de janeiro, com prazo até o dia 10. Aqui os descontos chegam até 70%, com participação proporcional em número de lojas.
  • América Shopping, Via Brasil Shopping e West Shopping, no Rio de Janeiro, começaram os descontos hoje, dia 6. 
  • Benfica, com até 60% de desconto nas compras, começará do dia 15 até o 17.
  • Grand Shopping, com descontos de até 50%, nos entre os dias 28 de janeiro e 7 de fevereiro
  • Monsenhor Tabosa, com descontos de até 70%, entrará com as promoções a partir do dia 9
  • North Shopping iniciará as campanhas, em todos os seus segmentos, a partir do dia 17
  • Parangaba, entre os dias 20 e 31 janeiro, dará início ao ‘Liquida Parangaba”, com descontos de até 70%

Já no Rio de Janeiro, haverá a temporada de liquidação chamada de “Saldão de Verão”, que será aderida pelos seguintes shoppings entre 14 e 16 de janeiro.

  • Shopping Grande Rio
  • Passeio Shopping
  • Via Parque Shopping
  • Recreio Shopping
  • Bangu Shopping
  • Carioca Shopping
  • Caxias Shopping
  • São Gonçalo Shopping
  • Pátio Alcântara

As lojas desses respectivos estabelecimentos entrarão com descontos variados, em diversos segmentos de compra.

Vale lembrar que a maioria da temporada de liquidações dos shoppings, tanto na região nordeste quanto sudeste, se passará majoritariamente em janeiro, por isso se programar para as compras é essencial.

Aproveitar a temporada de liquidações é um ganho duplo para a economia do país. De um lado, o consumidor torna-se mais satisfeito, por conta dos preços agradáveis dos produtos. De outros, indústrias e lojistas se beneficiam imensamente do poder de compra dos consumidores e tendem a baixar os preços cada vez mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.