Todos Do Auxílio Brasil Recebem O Auxílio Gás? Entenda

1 377

A assistência de gás natural do governo federal é projetada para ajudar famílias pobres ou extremamente pobres a comprar gás. Surgiu para conter o impacto da pandemia e devido ao aumento da expressividade dos itens básicos.

É apenas complementar pois o valor da receita é de 50% do valor do cilindro de 13kg.

As famílias que estudam no Kadunico com renda per capita igual ou inferior a meio salário mínimo têm direito ao benefício.

Muitas famílias com as características acima também receberam o Auxílio Brasil, um plano para substituir o Bolsa Família. É importante observar, porém, que receber os benefícios do Auxílio Brasil não garante o vale-gás.

Como o tempo é o mesmo, os programas parecem estar inter-relacionados, confundindo os cidadãos.

No entanto, esses dois benefícios podem ser obtidos separadamente. Um beneficiário que recebe o Auxílio Brasil pode não receber o Auxílio Gás e vice-versa.

Além disso, existem diferenças na frequência de pagamento entre os dois programas. Os beneficiários do Auxílio Brasil o recebem mensalmente, enquanto os beneficiários do Auxílio Gás o recebem a cada dois meses.

Posts Relacionados
1 De 45

Decreto limitador

O fato de nem todos os beneficiários do Auxílio Brasil receberem o Auxílio Gás também se deve ao estatuto restritivo dos beneficiários.

No total, cerca de 30 milhões de famílias cadastradas no CadÚnico são elegíveis ao Auxílio Gás. No entanto, a maioria dessas pessoas não consegue depositar o valor em suas contas. Isso porque, segundo o governo, não há orçamento suficiente para atender a essa demanda.

Portanto, foi promulgado um decreto para limitar o número de beneficiários de cupons de gasolina. Hoje, 5,4 milhões de cidadãos usufruem desse benefício.

Um estudo recente da PEC do Senado sugeriu expandir os benefícios para acomodar mais famílias.

Mostrar comentários (1)