Turismo em Natal
Natal é uma cidade maravilhosa localizada no Rio Grande do Norte, onde há dezenas de bens naturais e, entretenimento até não aguentar mais, ela também chama a atenção de diversos turistas vindo de países europeus e de outros estados do Brasil, o turismo em natal é algo valorizado a bastante tempo e, o que podemos fazer por lá?
Além de bastante conteúdo natural, como praias e parques, também existem atrações e museus, além de locais para fazer compras e relaxar um pouco. As excursões com certeza vão te atrair bastante, assim como um dos pontos mais buscados são as excursões privadas. Então, veremos o que podemos fazer por lá hoje.
As belezas naturais de Natal
Definitivamente as belezas naturais é o ponto mais forte da cidade no estado, ele tem em seus territórios o posse de diversas praias magníficas, com águas cristalinas para passar seu tempo por lá e refletir um pouco.
Além do clima agradável dessas regiões, ele também possui parques em ambiente natural e atividades ao ar livres como passeios a Maracajaú e passeio de buggy pela praia de Genipabu.
Praias para turismo em Natal
Também é importante ressaltar que algumas das praias mais importantes para o estado quando o assunto é turismo em natal são:
- Praia de Ponta Negra
- Praia Camurupim
- Praia de Barra de Tabatinga
- Praia Porto Mirim
- Praia de Genipabu
Dentre outras praias igualmente belas, a praia de Ponta Negra é bastante procurada e, todos os seus visitantes sempre saíam satisfeitos de lá, os mais recentes comentários sobre ela são:
“Fiquei apaixonada por essa praia, linda de morrer, águas quentes, mar calmo, praia limpa, possui uma excelente estrutura onde mesmo quando a maré sobe e toma conta de toda extensão de areia é possível curtir a praia no calçadão da orla. Possui água de coco com ótimos preços e deliciosos crepes.” Disse Ednéia de Belo Horizonte, também José Luiz se pronunciou dizendo:
“A praia de Ponta negra é linda, tem locais com ondas e sem ondas, a água é morna, em sua orla muitos hotéis, no finalzinho tem o Morro do Careca com praia calma excelente para crianças e idosos, várias barracas que servem bebidas e petiscos que também se estendem ao Morro do Careca, há vários restaurantes, lojas de artesanato e pousadas com preços mais em conta. A noite no calçadão do Morro do Careca tem barraquinhas vendendo sanduíches e água de coco e nos restaurantes temos direito à música ao vivo!”
Pontos turísticos para o Turismo em Natal
Além das praias também podemos encontrar outros pontos turísticos excelentes, tais como:
- Fortaleza dos Reis Magos
- Centro de Artesanato
- Parque das Dunas, área de preservação ambiental do estado
- Via Costeira
- Espaço Cultural Palácio Potengi
- Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, com um vasto acervo relacionado à história e geografia do estado e do município
Dentre outros pontos igualmente importantes.
Recomendações finais sobre o turismo em Natal
Claro que também temos as recomendações para o auxílio de suas escolhas, caso queira tomar um bom banho de praia com hospedagem próxima de bares e restaurantes, muitos optam pelo Morro do Careca.
Natal também funciona como ponto de partida para passeios pelo litoral potiguar, sem os quais uma visita à cidade não é completa, também planeje-se para ver os recifes de corais de Maracajaú, ao norte, também às praias de Pipa, ao sul.
Se for passar apenas um dia em Natal, o passeio de Bugue até Genipabu é o melhor programa. Dunas, lagoas e formas divertidas de escorregar pela areia preenchem praticamente o dia todo.
No jantar, escolha entre os pratos preparados com capricho do novo restaurante A Cozinharia ou as cerca de 130 receitas regionais no bufê por quilo do estrelado Manguai.
Você também pode encerrar a noite no agito de Ponte Negra, onde bares e baladas tocam forró, rock ou sertanejo, dependendo do dia da semana, basta chegar e decidir qual faz mais o seu estilo.
Quero conhecer mais sobre o turismo em Natal!
Se você gostou de aprender um pouco sobre o Turismo em Natal e quer aprender ainda mais sobre esse lindo estado, aproveite para ler nosso artigo sobre: Vegetação do rio grande do norte.