Um problema afetou o Alecrim em 1969: o grande número de camelôs!
Em 1969, os moradores do bairro do Alecrim, enfrentaram um problema: uma invasão de camelôs que colocava em risco a economia local.
No entanto, os moradores não se deixaram abater por esse desafio e, com criatividade e resistência, encontraram uma solução para enfrentar a ameaça. É uma história inspiradora que mostra que, com a união dos cidadãos, é possível vencer qualquer desafio.
O Camelódromo do Alecrim: Um Shopping Popular
O bairro do Alecrim, em Natal, Rio Grande do Norte, passou por um grande desenvolvimento nos últimos anos. Desde a sua inauguração, no final do século XVIII, quando foi aberto o Cemitério Público, até os anos 1950, quando começaram a surgir os primeiros ambulantes na região.
Durante décadas, os camelôs foram um problema para o bairro, pois ofereciam preços mais baixos em relação às lojas tradicionais e acabaram por prejudicá-las. Mas foi somente na década de 80 que o problema foi resolvido com a construção de um camelódromo na Rua Presidente Bandeira e outro na Rua Ulisses Caldas, em Cidade Alta.
Camelôs hoje em dia no Alecrim
Hoje, o camelódromo é considerado um shopping popular e é um importante meio de subsistência para os camelôs da região. Além disso, os clientes podem encontrar produtos diversificados com preços mais baixos. Sem dúvida, o camelódromo contribuiu para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Alecrim e da Cidade Alta.
FAQ
Onde fica o camelódromo do Alecrim?
O camelódromo do Alecrim está localizado na Rua Presidente Bandeira e na Rua Ulisses Caldas, em Cidade Alta, Natal, Rio Grande do Norte.
Quando surgiu o problema dos camelôs?
Os camelôs foram um problema para a região desde os anos 60. Eles ofereciam preços mais baixos e isso prejudicou as lojas tradicionais.
Como o problema dos camelôs foi resolvido?
O problema só foi resolvido na década de 80, com a construção de um camelódromo na Rua Presidente Bandeira e outro na Rua Ulisses Caldas, em Cidade Alta.
Quais benefícios o camelódromo trouxe para a região?
O camelódromo trouxe benefícios para a região pois proporciona um meio de subsistência para os camelôs e possibilita que os clientes encontrem produtos diversificados com preços mais baratos.