Vacinação contra meningite: UFRN promove campanha para salvar vidas!

0 264

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vem promovendo uma campanha de vacinação para combater a meningite.

Trata-se de uma iniciativa que visa proteger aqueles que mais precisam, oferecendo vacinas gratuitas para toda a população. Esta é uma oportunidade ímpar para que todos possam se proteger e proteger quem amam. Não deixe de aproveitar!

UFRN promove campanha para salvar vidas!

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está promovendo uma campanha visando aplicar a vacina meningocócica C, até fevereiro, visando aumentar o número de pessoas imunizadas no estado.

UFRN promove campanha para salvar vidas!
UFRN vacinando. Fonte/Reprodução: UFRN.

Esta iniciativa é direcionada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde (CVS) e da Subcoordenação de Vigilância Epidemiológica (Suvige). Os atendimentos acontecem durante a semana, das 8h às 11h30 para crianças e das 13h30 às 17h para adultos com idade acima de nove anos.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o índice de cobertura vacinal tem sofrido quedas consideráveis nos últimos anos. Em 2020, o índice era de 67% e, em 2021, despencou para 59%, sendo que o percentual recomendado pelo Ministério da Saúde é de 95%.

Posts Relacionados
1 De 27

A gravidade da doença meningocócica C

A doença meningocócica C é causada por uma bactéria transmitida majoritariamente através das gotículas presentes em tosses e espirros. Ela pode provocar meningite e septicemia e a faixa etária mais vulnerável à doença são as crianças menores de um ano. A gravidade desta infecção pode resultar em hospitalizações, sequelas e até mesmo óbito.

Por isso, torna-se necessário incentivar as pessoas a comparecerem às unidades de saúde para receber a vacina meningocócica C. Além disso, é importante que haja maior investimento na área da saúde para garantir que todos os cidadãos tenham acesso à vacinação.

Qual é a importância desta campanha da UFRN?

A importância desta campanha da UFRN é aumentar a porcentagem de vacinados no estado do Rio Grande do Norte, principalmente na faixa etária mais vulnerável à doença.

 

Deixe um comentário