Verão seguro e educativo: Operação Verão no litoral do RN

0 241

O verão chegou e a região litorânea do Rio Grande do Norte se prepara para receber os visitantes com muita diversão e segurança. A “Operação Verão” pretende promover a conscientização sobre a importância de aproveitar as belezas naturais e culturais da região, com responsabilidade, eficiência e segurança para todos.

Venha conhecer o litoral do Rio Grande do Norte e curtir o verão de forma segura e educativa!

Operação Verão no RN

Neste sábado (21), a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Idema realizaram a Operação Verão no litoral do Rio Grande do Norte.

Operação Verão no RN
Operação Verão no RN. Fonte/Reprodução: CBM.

Com 1.700 agentes espalhados pelos 410 quilômetros da orla marítima do Estado, a operação contou com ações educativas e de fiscalização para promover segurança e conscientização dos turistas que visitavam a região.

Ações educativas e de fiscalização

Posts Relacionados
1 De 7

Durante a Operação Verão, várias ações educativas foram realizadas visando fazer com que os visitantes conhecessem as praias do Estado com segurança, como panfletagem, entrega de brindes e disponibilização de informações sobre segurança nas praias.

Além disso, também foi possível observar um balanço positivo da operação com apreensões de drogas, armas ilegais e prisões de foragidos.

Resgate de banhistas

Outra ação importante realizada pela Operação Verão foi o resgate de uma jovem de 16 anos que quase se afogou num trecho considerado arriscado para banho. A ação dos bombeiros foi rápida e utilizou equipamentos que conseguiram retirar a menina da maré e trazê-la de volta à areia.

Instalação dos postos guarda-vidas

Reforçando as ações de prevenção e socorro: semana passada, o Governo do Estado inaugurou posto guarda-vidas na Praia do Meio, na zona Leste de Natal. O objetivo desse posto é reforçar as ações de prevenção e socorro, incluindo salvamento aquático, policiamento, turismo e acessibilidade. Além desse, são 12 postos espalhados pelo litoral sul do Rio Grande do Norte.

Quais são os postos guarda-vidas instalados na região?

O Governo do Estado instalou um novo posto guarda-vidas na Praia do Meio, na zona Leste de Natal. Além desse, são 12 postos espalhados pelo litoral sul do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário