+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

WhatsApp: o que você precisa saber sobre segurança e privacidade

Em janeiro de 2021, foi iniciado uma atualização da Política de Privacidade do WhatsApp e muitas duvidas ficaram no ar sobre o que essas mudanças representavam, a disseminação de notícias e rumores imprecisos geraram duvidas sobre estas medidas de segurança. A empresa gosta de afirmar conseguir manter a segurança de todos e zelar pela privacidade.

Criptografia de ponta a ponta

As conversas protegidas com criptografia de ponta a ponta são claramente identificadas pelas mensagens assim que a conversa começa. Todas as mensagens e chamadas são apenas entre você e os participantes da conversa, e nem mesmo o WhatsApp pode lê-las ou ouvi-las.

Mensagens armazenadas em seu aparelho

Sua mensagem pertence apenas a você. É por isso que todas as suas mensagens são armazenadas em seu telefone e não compartilhadas com anunciantes.

WhatsApp: O Que Você Precisa Saber Sobre Segurança E Privacidade

WhatsApp e Facebook não podem ler suas mensagens ou atender suas ligações com colegas, amigos e familiares. Tudo o que você compartilha é apenas entre você e os participantes da conversa. Suas informações pessoais são protegidas com criptografia de ponta a ponta e nunca enfraqueceremos essa tecnologia de segurança. Além disso, continuaremos a exibir uma notificação sobre essa proteção em todas as conversas para você ter certeza de nosso compromisso. Saiba mais sobre a segurança do WhatsApp nesta página.

O WhatsApp não compartilha seus contatos com o Meta

Quando você permite que o WhatsApp acesse apenas os números de telefone de sua lista de contatos para tornar as mensagens mais rápidas e confiáveis. Estes não são compartilhados com sua lista de contatos com outros aplicativos do Meta.

Conversas com empresas e como o Meta trabalha

Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo usam o WhatsApp para se comunicar com segurança com empresas de todos os tamanhos. Se você optar por falar com uma empresa, essa comunicação será feita da melhor forma possível. No WhatsApp, existem recursos que avisam quando você está de fato falando com uma empresa.

Uma conversa com uma empresa difere de uma conversa com amigos e familiares. Algumas grandes empresas precisam usar serviços gerenciados para gerenciar as comunicações com os clientes. É por isso que oferecemos às empresas um serviço de hospedagem seguro usando o Facebook para gerenciar conversas com clientes no WhatsApp, responder perguntas e enviar informações úteis (como recibos de compra).

No entanto, a empresa pode ver / ler o conteúdo da sua conversa (seja por telefone, e-mail ou WhatsApp), e a própria empresa pode usar certas informações compartilhadas na conversa para fins de marketing, incluindo publicidade no Facebook. Para garantir que você entende essas situações, caso a empresa opte por usar os serviços de hospedagem do Meta, isso ficará esclarecido durante a conversa.

2 Comentários
  1. […] de ser um pouco hippie e, como alguns podem argumentar, é uma alternativa mais segura ao WhatsApp ou Messenger – semelhante ao aplicativo Signal, embora talvez mais […]

  2. […] você precise atualizar para a visualização mais recente do WhatsApp no ​​TestFlight para usar todos os recursos mais recentes, como opções, a atualização não […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.