WhatsApp: Posso Ser Espionado? Saiba Se Proteger
Muitos usuários do Whatsapp usam o aplicativo na versão web. Nesta versão, é possível enviar mensagens diretamente do computador, facilitando a vida de quem usa a ferramenta no trabalho, por exemplo. No entanto, usar o aplicativo na área de trabalho pode não ser muito seguro.
Por isso, muitas pessoas têm dúvidas sobre a segurança do WhatsApp Web É verdade que algumas atitudes podem tornar o aplicativo menos seguro e permitir que outras pessoas acessem a conta. No entanto, com algumas estratégias simples o usuário pode reduzir o risco de passar despercebido.
Saiba como evitar ser espionado no WhatsApp
Cerca de 120 milhões de brasileiros usam o WhatsApp como meio de comunicação. De todos os usuários, 98% usam o aplicativo diariamente. Sem dúvida, é a ferramenta de comunicação mais popular do mundo.
Com isso, o aplicativo se torna um alvo fácil para golpes. Para manter a segurança ao usar o aplicativo, é importante que o usuário tenha estratégias para reduzir o risco de hackear sua conta.
O que vai determinar o nível de segurança é como se usa a ferramenta. Assim como na versão Web, o WhatsApp é suspenso do computador, o que determinará a segurança do uso da garantia de segurança do computador.
A segurança do computador é garantida com um bom antivírus. Além disso, o usuário não deve usar o aplicativo em locais públicos e ter muito cuidado com os arquivos baixados encontrados pelo WhatsApp.
Para saber se alguém está fazendo uso indevido de um perfil de usuário, uma dica é habilitar uma notificação de aviso sobre o uso do aplicativo em outros dispositivos (executando no Android).
Além disso, você pode verificar se alguém está testando o aplicativo usando as configurações do seu computador:
Abra o aplicativo e clique em “Três Pontos” e depois clique em “Dispositivos Conectados”;
Marque a opção “Ativo agora” no campo “Status do dispositivo”;
O usuário pode repetir esse teste sempre que suspeitar que seu WhatsApp está sendo verificado.