Whatsapp: Versão Gold Pode Ser Fake? Confira

0 392

Novos rumores sobre a versão gold do Whatsapp se espalharam pelo aplicativo nas últimas semanas. As notícias falsas prometem novas funções da ferramenta, que, acredita-se, protegerão a conta do usuário contra fraudes.

O atual já circula no aplicativo há alguns anos. Surgido em 2016 e ressurgido em 2019 e 2021, o golpe sugere que um vídeo chamado “Gambarelli” contém um vírus que, ao ser morto, pode danificar um celular e deixar de ter a conta bancária do usuário.

Para se espalhar para um grande número de vítimas, o texto indica que o usuário deve encaminhar uma mensagem para dez contatos antes de clicar no link.

Fraudes usando o Whatsapp

Além disso, os fraudadores usam termos como a Rede Globo de televisão para dar credibilidade às informações:

“Hoje a Globo estava falando do Whatsapp Gold e é verdade. Amanhã sai um vídeo no Whatsapp chamado Gambarelli. Não abra!!. O vírus vai para o seu telefone, sua conta bancária será fechada e seu telefone ficará bloqueado para sempre! Informe seus contatos, amigos e colegas!! Se você receber uma mensagem de atualização do Whatsapp Gold * Não abra! Eles anunciaram recentemente que o vírus é perigoso. Envie para todos.” disse a mensagem.

Whatsapp: Versão Gold Pode Ser Fake? Confira
Whatsapp: Versão Gold Pode Ser Fake? Confira
Posts Relacionados
1 De 10

De acordo com o Google Trends, a busca pela palavra “Whatsapp Gold virus” e WhatsApp Gold é falsa? ” Ele aumentou significativamente no início deste mês. As palavras usadas indicam que os usuários desconfiavam do conteúdo da mensagem.

Como evitar cair num golpe de Whatsapp

É muito importante observar quando:

o remetente afirma ser da equipe do Whastapp;
a mensagem promete uma certa recompensa ou benefício;
O texto contém instruções para encaminhar o maior número possível de contatos.
É importante notar que o Whatsapp não oferece uma versão especial do aplicativo. Portanto, quando um usuário recebe esse tipo de mensagem, ele deve excluí-la e informar como atual.

Sempre que houver suspeita, o usuário deve denunciar o remetente ao próprio aplicativo, não clicando em links e não encaminhando a mensagem para outros contatos.

Deixe um comentário